Blog ACICAN

VISITA AO CONGRESSO PARA PRESSIONAR A APROVAÇÃO DA PEC QUE AUMENTA O TETO DE FATURAMENTO DO MEI E DO SIMPLES NACIONAL

A PLP 108/2021, PEC que propõe atualizar o teto de faturamento dos MEI de 81mil para 144mil, e para os Simples Nacional de 360mil para 864mil. Valor que será atualizado anualmente pelo Índice de Preço do Consumidor (IPCA). Além de propor a ampliação da contratação de 2 funcionários para cada MEI.

O presidente da FACIEG e conselhero da ACICAN, Sebastião Vieira Sobrinho, reforçou a importância dessa atualização. “A medida é essencial para o desenvolvimento econômico, pois tem o potencial de gerar milhares de empregos”, afirmou.

Entre os presentes, estava deputado federal Glaustin da Fokus, nosso vice-presidente Daniel Pereira e diversos presidentes e representantes de federações comerciais e empresariais de todo o país.